Jovem Guarani do FCT participa de encontro da juventude com representantes da ONU

Na próxima segunda-feira, dia 15 de agosto, Alexandro Kuaray Mirim, jovem liderança da aldeia de Paraty-mirim em Paraty (RJ) e pesquisador do Observatório dos Territórios Sustentáveis e Saudáveis da Bocaina (OTSS) irá compor o grupo especial de enviados no “Dia Internacional da Juventude” organizado pelas Nações Unidas.

Com a temática “Rota para 2030”, a reunião colocará em pauta a Agenda 2030 para discutir os principais desafios e oportunidades para a juventude dentro desse assunto. Kuaray irá representar a região da Bocaina e o povo guarani junto aos demais convidados como forma de consolidar a luta e a militância das comunidades tradicionais em busca do desenvolvimento socioambiental e da garantia de seus direitos.

“Participar desse encontro me traz uma imensa alegria. Sinto que cada vez mais  estou fortalecendo a minha comunidade e as outras comunidades tradicionais que irei representar como quilombolas e caiçaras”, destaca Alexandro Kuaray Mirim. A liderança guarani pontua também que a reunião efetivamente possa gerar resultados positivos para os povos tradicionais.

O evento tem as presenças confirmadas do Secretário Geral da ONU para Juventude Ahmad Alhendawi e o Assessor Especial do Secretário Geral da ONU para o Esporte, Desenvolvimento e a Paz, Wilfried Lemke. Em formato de roda de conversa, o encontro que é organizado em parceria com a Fiocruz irá acontecer na Tenda da Ciência, localizada no campus de Manguinhos.

Acompanhe a cobertura completa na próxima segunda-feira, dia 15, das 14h às 17h, que será feita pela Comunicação do Fórum de Comunidades Tradicionais.

#Juventude #Guarani #DireitoDasComunidadesTradicionais #Agenda2030 #ONU

Sem comentários, ainda.

Deixe seu comentário